Recursos foram destinados a oito instituições do estado
A área de assistência social do Mato Grosso do Sul está recebendo um apoio financeiro de R$ 800 mil, destinados pela senadora Soraya Thronicke (PSL). Os recursos já foram pagos e vão beneficiar oito instituições do estado. Cada uma está recebendo R$ 100 mil para custeio.
Na capital, as instituições beneficiadas foram a Associação Juliano Varela, o Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) e o Cotolengo Sul-Mato-Grossense. Já em Bonito, a entidade amparada foi o Instituto Família Legal, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além das famílias.
Ainda na área de acolhimento de crianças e adolescentes, duas instituições de Dourados estão recebendo suporte financeiro – o Lar Santa Rita e o Lar Ebenezer Hilda Maria Correa. As Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) de Corumbá e Ponta Porã também receberam recursos para manter seus trabalhos de assistência social.
“Sem dúvidas o que mais desejo para o meu Mato Grosso do Sul é o pleno desenvolvimento econômico e social, mas para que isso aconteça temos que olhar para as necessidades básicas da nossa população mais carente, das nossas crianças e jovens, dos deficientes. Não podemos menosprezar essas pessoas. Apenas com união, empatia e solidariedade vamos conseguir mudar os rumos do nosso país e garantir dignidade aos brasileiros de bem”, afirmou a senadora Soraya Thronicke.
Comments