CGU vai fiscalizar recursos do covid-19 no MS a pedido da senadora Soraya Thronicke
- Deborah Queiroz
- 25 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2021
A força tarefa irá verificar os contratos firmados para enfrentamento da pandemia
A senadora Soraya Thronicke (PSL) solicitou o apoio da Controladoria-Geral da União junto à Rede de Controle do Mato Grosso do Sul, para mobilizar uma força tarefa de fiscalização das contratações realizadas no estado para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.
“Em nossas ações de fiscalização no MS, identificamos falhas graves na transparência dos portais do estado e dos municípios. Por isso, solicitei esse apoio da CGU a fim de mobilizar uma força tarefa de fiscalização dos contratos firmados no estado para o combate ao coronavírus. Prontamente o ministro Wagner Rosário colocou a CGU à disposição para atender nossa demanda”, afirma a senadora.
A solicitação faz parte das ações de fiscalização e controle da Frente Parlamentar de Transparência para os Gastos Públicos (FPTGP), da qual a senadora Soraya Thronicke é presidente. “É muito importante fiscalizarmos a aplicação de cada centavo enviado aos estados e munícipios. Estamos vivendo um período crítico em que foi decretado estado de calamidade pública e há uma flexibilização das regras para o uso dos recursos”, lembra.
Na opinião da parlamentar, a transparência na utilização dos recursos é fundamental para que a população também consiga acompanhar e cobrar. “É preciso ter o controle na fiscalização e na transparência para não chorar o leite derramado. Precisamos unir forças pelo bem do nosso país. Temos que lavar tudo, em todos os poderes, em todas as esferas da administração pública. Estou fazendo a minha parte e a população também pode ajudar, fiscalizando e denunciando”, afirma.
Comments